Veja como organizar seus utensílios pela casa

Os porta-toalhas, antes exclusivos para organizar os banheiros, ganharam nova função no restante da casa

Texto Natália Sá | Produção Leandro Fávaro | Fotos Alan Teixeira | Adaptação web Caroline Svitras

Você já teve dificuldades em decorar e ao mesmo tempo organizar um cantinho aí da sua casa? Realmente essa é uma missão difícil, principalmente quando os ambientes não contam com armários ou espaço suficiente para colocar em ordem os objetos e acessórios. Para deixar a funcionalidade em dia, o importante é investir em objetos que ocupem menos espaço, ou aproveitem aqueles lugares pouco utilizados, mas preciosos. As paredes, por exemplo, podem ser bastante úteis na organização do lar. Para aproveitar todo esse espaço vertical, os porta-toalhas entram em cena e mostram que é possível arrumar direitinho tudo o que você tem em casa − desde os sapatos e acessórios até as panelas da cozinha −, o que estava faltando era criatividade!

Um par ao lado do outro

Não importa o espaço disponível, no final das contas os sapatos sempre se perdem pelo armário. Mas olha que boa ideia: os porta-toalhas são uma ótima alternativa para armazenar os pares de salto alto. Assim o local disponível no guarda-roupa fica para os modelos mais baixos, como as rasteiras e sapatilhas, que ocupam menos espaço.

Tudo á mão 

Nem sempre é possível dispor da quantidade ideal de armários para armazenar todos os utensílios que uma cozinha demanda. Agora, já pensou em levar os porta-toalhas também para esse ambiente? Aqui, o acessório ajudou a colocar em ordem desde os itens menores, como utensílios e temperos, até as panelas. Inclusive a área interna do armário recebeu uma “mãozinha” dos porta-toalhas, que acomodam as tampas de panela.

Coleção à vista!

Fixados na parede em frente à mesa de refeições, os porta-toalhas ajudam a deixar as canecas à mão na hora do café da manhã. O melhor é que a ideia transformou a coleção em item decorativo. Quanto mais as canecas forem coloridas e estampadas, mais bonita fica a parede!

 

Revista Decorar Mais por Menos Ed. 73