Tintas com soluções para problemas domésticos são destaque na ABRAFATI 2017

Confira três tintas que em breve vão chegar ao mercado brasileiro a preço acessível

Texto: Yeska Dias | Fotos: Mari Vaccaro

Já imaginou conseguir conforto térmico em casa só trocando a tinta da parede? E trocar aquela cor escura por uma mais clara com apenas uma demão? Essas e outras soluções foram apresentadas pela Dow, empresa fornecedora de tecnologias para o mercado de tintas, durante evento na ABRAFATI 2017 em São Paulo. Além dos representantes da empresa Frederico Almeida e Ana Carolina Félix, a apresentadora e criadora do blog Casa de Colorir, Thalita Carvalho compareceu ao evento para fazer demonstrações e incentivar as pessoas à prática de Faça Você Mesmo: “O Do It Yourself é autonomia e as soluções com tinta incentivam isso”.

Uma demão, por que não?

Com o intuito de incentivar cada vez mais a prática de Do It Yourself, a Dow chegou com uma proposta bacana para quem quer mudar o ambiente, mas não tem muito tempo livre (ou paciência) para ficar repetindo o processo de demãos. A solução foi uma tinta que além de economizar na quantidade, também soluciona o problema com o tempo de mão-de-obra.

Sujou, limpou!

Uma solução perfeita para aqueles que sofrem com a sujeira nas paredes – ainda mais se tiver criança e animal em casa –  A tinta anti-manchas traz maior facilidade para remoção de borrões que são praticamente impossíveis de sair sem deixar rastros da parede. Os testes foram feitos com suco de uva e café e utilizando apenas um pouquinho de água a parede ficou novinha em folha!

Conforto Térmico

A solução para conseguir conforto térmico dentro de casa pode ser a tinta escolhida para a parede. Com essa tinta é possível resolver os problemas com a temperatura dentro de casa – tanto de frio como de calor.