Saiba como reformar seu quarto de forma rápida sem gastar muito

Para realizar a transformação do quarto em apenas um dia, a arquiteta criou a base de cor neutra e combinou elementos coloridos. Inspire-se!

Texto Laura Martins | Projeto Viviane Gobbato | Fotos Thiago Capodanno

O quarto do jovem casal, num apartamento na região do Itaim Bibi, em São Paulo, foi repaginado pela arquiteta Viviane Gobbato em apenas um dia. A arquiteta explica como a reforma-relâmpago aconteceu:”Quando os proprietários se mudaram para o apartamento, deram prioridade para a reforma dos outros ambientes e este quarto de visita ficou sem nenhuma intervenção.” E completa: “A ideia de fazer a reforma surgiu da necessidade de receber alguns hóspedes com urgência.” O ambiente foi transformado em somente um dia, e por isso foi essencial pensar em soluções fáceis e rápidas de serem executadas.

Entre as principais modificações realizadas no ambiente estão o revestimento da parede feito com cimento queimado e a colocação da cama no centro da parede, dispensando o uso da cabeceira. Também foram colocadas duas mesas laterais que os moradores utilizam como criados-mudos, uma luminária e um pendente. Sempre na moda Viviane dá a dica: “Invista em itens de decoração que não necessitem de grandes obras.” E acrescenta: “Bases neutras e objetos coloridos como os livros têm um preço acessível e decoram muito bem.” Também é importante optar por uma cor de parede de tom suave e neutro, pois a chance de enjoar é menor e fica ainda mais fácil de criar outras combinações com objetos decorativos.”

“Utilizamos duas mesas laterais como criadosmudos dispondo de um lado uma luminária pendente e do outro, uma luminária de mesa. A roupa de cama também foi essencial para dar o toque especial”, diz Viviane
« 2 de 4 »

Revista Decorar Mais Por Menos | Ed. 73