Reforma no apartamento: inspire-se com projeto criativo e integrado

O apartamento de 45 m² voltou à vida depois de uma reforma que lhe rendeu divisórias criativas e tons vibrantes. Inspire-se!

Texto Juliana Duarte | Fotos Alessandro Guimarães

A planta era bem simples : apenas a sala e a cozinha ocupavam os 45 m² deste apartamento localizado em São Paulo (SP). E só. Mas o proprietário, o bancário Diego Brito Queiroga, de 35 anos, queria um lar mais aconchegante e setorizado. A solução foi convidar a sua cunhada, a designer de interiores Ana Mouawad Queiroga, do Studio Koulè Design Afetivo, para cuidar de uma reforma que deu novos ares ao imóvel.

Com criatividade, ela encontrou uma forma interessante de delimitar os setores sem deixá-los muito pequenos ou carregados: usar elementos vazados, também conhecidos como cobogós, na cor amarela. Feitas com cerâmica esmaltada, as peças de 25 x 25 cm foram arrematadas na Leroy Merlin por R$ 43,90 cada (Cerâmica Martins) e dão vida a uma divisória que foge dos padrões. Assim, foi possível desenhar bem a área pertencente ao quarto sem escurecer os cômodos ou limitar a ventilação dentro deles. A escolha ainda tem dupla função: também se transformou no painel para a TV. Na parte central, exatamente para acomodar o aparelho, Ana especificou uma faixa feita com drywall.

 

 

Revista Decorar Mais por Menos | Ed. 67