Passo a passo de arranjo de cravo

Vem conferir como fazer um passo a passo de arranjo de cravo lindo

Texto Pauline Meiwald Fotos: Divulgação

Passo a passo de arranjo de cravo

Muita gente tem preconceito com o cravo. Mas, se utilizado no contexto certo, pode criar arranjos belíssimos, românticos e o melhor, econômicos

 

1 – Para este arranjo, você vai precisar de: caixa de papel ou papelão; espuma floral; tesoura de poda; faca sem serra; celofane; umramo de cravos bicolores; um ramo de brúnias.

2 – Marque a espuma floral em tamanho que caiba dentro da caixa, bem justa. Com a faca sem serra, faça o corte. A altura da espuma deve ser cerca de dois dedos menor do que a da caixa.


3 – Mergulhe a espuma floral e deixe-a de molho em água potável por no mínimo 20 minutos – ou até que esteja completamente encharcada.

 

4 – Para que a caixa não seja atingida pela água, forre seu interior com o celofane, de modo a cobrir todo o fundo e as laterais.

5 – Encaixe a espuma floral no interior da caixa de papelão. Apare as bordas do celofane que estiverem acima dos limites da caixa.


6 – Corte os caules das flores, deixando as com cerca de 15 cm de altura. O corte deve ser feito na diagonal, para que absorvam melhor a água. Espete as flores na espuma, começando pelos cravos. Caso a espuma ofereça resistência, abra caminho com um canudo ou palito.

7 – Coloque os ramos de brúnia entre os cravos para garantir um visual mais cheio no arranjo. Finalize com uma fita em volta da caixa.

 

Revista Decorar Mais Por Menos – Ed. 68