Noite do fondue: saiba como prepar a mesa perfeita para receber os amigos

Clima intimista com elementos naturais, varal de luz e muita criatividade para uma recepção surpreendente

Texto Yeska Dias | Fotos Alan Teixeira | Produção Jennifer Ohana


A chegada do frio deixa muita gente com preguiça. Aquela vontade de ir a um barzinho ou restaurante parece ser facilmente suprida com um cobertor, televisão e chocolate quente. Pensando nisso, apresentamos uma alternativa para quem não abre mão do aconchego de casa, mas também adora se reunir com os amigos.

O menu não poderia ser mais propício: fondue, que dá para ser preparado junto com os convidados e agrada facilmente variados tipos de paladar. Além das guloseimas, é importante também deixar a sala de forma a valorizar o conforto e aconchego. Por isso, a mesa de centro se torna peça-chave para montar o evento.

Ideias que valem ouro - A moda dos metalizados está com tudo na decoração e nesta mesa não poderia faltar. O aparelho de fondue (Camicado) se destaca no centro da mesa e funciona também como item de decoração. Para servir os convidados, as frutas foram dispostas em forminhas de silicone usadas para cupcakes. Boa ideia para colocar em uso objetos que ficam esquecidos dentro do armário. Além dos garfinhos que vêm no jogo de fondue, a opção foi deixar ao alcance dos convidados colheres de sobremesa.
« 1 de 6 »

Revista Decorar Mais Por Menos | Ed. 76