Hora de reformar o home office

Confira nossas dicas e torne seu espaço de trabalho em casa mais produtivo e aconchegante

Por Caroline Svitras | Fotos: Pinterest

Cada vez mais o home office tem se tornado uma prática frequente nas empresas. Para muitos, trabalhar de casa torna o serviço menos estressantes e mais fácil de executar. Entretanto, para que as tarefas feitas em casa não se tornem um pesadelo, é importante ter um espaço próprio para a a atividade, a fim de tornar toda a experiência mais confortável. Reunimos algumas dicas para decorar esse ambiente e aumentar a produtividade. Confira:

 

Invista no clean

🙂

O ideal é não exagerar no uso de cores e padrões em espaços de permanência. Tons fortes e ambientes cheios de elementos podem se tornar opressores e atrapalhar a concentração.

 

Cuidado com a iluminação

🙂

Posicione a bancada de maneira que o computador fique de costas para a janela. Dessa forma, a luz do dia não irá refletir na tela, o que pode cansar a vista. Também pense na disposição dos móveis para que mesas de uso de escrita e desenho fiquem próximas à janela, de modo a evitar o uso constante de iluminação artificial. Para a noite, escolha luminárias de luz led, que são mais econômicas. Use cortinas, se necessário.

 

Use o ambiente a seu favor

🙂

Aproveite as paredes para desenhar calendários ou pendurar quadros de avisos. A parede de lousa é uma saída moderna e criativa para organizar as tarefas da semana. Desenhe os dias no quadro e use post-its coloridos para separar as atividades.

 

Tudo sempre à mão

🙂

 

Não tenha medo de abusar dos organizadores, porta-lápis, aparadores de papeis e todo tipo de decoração que facilite manter o espaço em ordem, mas com tudo à mão. Tenha, também, uma cafeteira e jarra de água por perto, para evitar ao máximo a perambulação pela casa.