É possível ter uma decoração moderna em ambientes com poucas metragens. Inspire-se!

A parede de tijolinhos garantiu esse toque caseiro para o ambiente cheio de ideias acessíveis como os quadros feitos com materiais reaproveitados!

Texto Camila Ochoa | Produção Carol Haddad | Fotos Alan Teixeira | Projeto Decoração pra você

Pensar em uma decoração aconchegante e funcional que tire proveito até das menores metragens não é uma tarefa simples. Por isso, convidamos a arquiteta Camila Maia, à frente do blog Decoração Pra Você, que criou o projeto da sala de estar de 6,25 m2 em parceria com a arquiteta Carol Trajano. “Concebido para dar ares de casa a uma pequena sala de apartamento, o projeto mistura tons e texturas rústicas com cores vibrantes e formas geométricas, trazendo conforto, despojamento e modernidade”, contam as arquitetas.

O “toque de casa” fica por conta da parede de tijolinho aparente feita com revestimento brick (modelo Contemporâneo Terracota, da Lepri), que combinou superbem com a composição de quadros e adornos descolados. “Por ser um material mais poroso, é necessário impermeabilizar o revestimento para evitar umidade, poeira e infiltrações. Verifique as recomendações do fabricante”, dão a dica. Para garantir originalidade ao cenário, desde móveis até quadros e objetos tem a pegada “faça você mesmo”, que, além de baratear o custo da sala, ainda confere personalidade para o seu lar. “São soluções simples que proporcionam efeitos magníficos, como a pintura diagonal da parede que só precisa de tinta, fita crepe e um pouco de disposição”, completam.

 

 


Revista Decorar Mais por Menos | Ed. 67