Conheça os efeitos das listras e saiba como usá-las na parede

A arquiteta Thais Ferro revela os efeitos das listras e dá dicas imperdíveis para usar a estampa na parede sem errar na mão!

Texto: Érica Carnevalli 

Foto: Divulgação

Horizontal ou vertical, grossa ou fina. Conheça os efeitos que as listras provocam na parede e aprenda a usar a estampa da forma correta.

Qual o efeito da listra vertical?

Tem o mesmo efeito que na moda, estreita o espaço, valorizando o pé-direito. Cria um efeito visual surpreendente na aplicação! Se o problema no ambiente
é a altura, esse é o tipo ideal para aumentá-la!

E as horizontais?

As faixas horizontais alargam o cômodo. Aposta certa para quem quer aumentar a amplitude visual dos ambientes menores.

Qual a influência das cores?

Cada cor remete a um estilo e deve combinar com a decoração do espaço. As mais vibrantes e escuras são indicadas para espaços modernos e jovens, e podem ser
usadas por quem procura uma atmosfera descontraída e alegre.

E o contrário?

As nuances claras e neutras devem ser utilizadas em ambientes que demandam uma decoração mais sóbria e mais clássica.

A largura das listras é importante?

Sim, as espessuras devem ser bem analisadas para não errar. Se você está com medo de arriscar, as listras mais finas são a melhor solução. Elas ficam bem em qualquer situação e criam um ambiente mais clean!

E as mais largas?

Elas direcionam a atenção para um ponto. Se o ambiente é amplo, aposte nas listras mais largas ou monocromáticas. É garantia de acerto.

 

Para não errar!

A estampa listrada pode ser usada em qualquer ambiente devido à sua versatilidade. É ideal para alongar o cômodo, aumentar a altura ou atrair mais a atenção a um determinado lugar. Depende apenas do efeito e do estilo que se quer para a decoração do espaço. Cada listra provoca resultados visuais únicos e surpreendentes!

– Dica: No caso do papel de parede, antes de selecioná-lo é necessário observar as cores dos ambientes para a escolha combinar com o estilo que se quer passar: mais clássico ou mais moderno.

 

Revista Decorar Mais Por Menos – Ed. 62