Confira um passo a passo de cachepô de papel

Decore gastando pouco e investindo alto apenas na criatividade. Com dobraduras e técnicas simples, você pode fazer esse cachepô de papel. Confira!

Texto: Natália Sá | Produção: Carol Haddad | Fotos Alan Teixeira

Aqui você confere, um lindo cachepô feito de papel que é ideal para se tornar o destaque do ambiente. Você pode escolher uma garrafa ou outro recipiente para colocar a água e a flor e envolvê-lo com o vaso. Confira o passo a passo:

Materiais utilizados

Régua, lápis, tesoura, cola, objeto para vincar o papel (por exemplo, tampa de caneta) e papel colorido A4 (gramatura 150)

1 – Desenhe um retângulo com 28,6 x 15,4 cm. Recorte as sobras. Agora, no sentido horizontal, faça linhas com intervalo de 2,2 cm.

2 – No sentido diagonal, faça outras linhas com 4,4 cm de largura entre si.

3 – Aos poucos vinque o papel com o auxílio de uma régua e um objeto que não o rasgue, marcando todas as linhas desenhadas.

4 – Agora dobre o papel nas marcas vincadas para reforçar as dobras. As linhas horizontais precisam ser dobradas para a parte sem riscos. E as diagonais, para a parte riscada. Enrole o papel em forma de cilindro sem deixar os riscos aparentes e cole as bordas.

 

Está pronto! Faça o seu cachepô e compartilhe o resultado nas redes sociais.

 

Revista Decorar Mais Por Menos | Ed. 59