Atraia boas energias para o Natal e o Ano Novo com os ensinamentos do Feng Shui

Especialista na arte milenar chinesa dá dicas de como canalizar as boas energias das festas de fim de ano para atrair prosperidade para 2018

Por Fernanda Dalla Costa* | Foto: Pinterest | Adaptação web Caroline Svitras

🙂

O Natal é uma das épocas mais bonitas e comemoradas do ano. É tempo de dar presentes e compartilhar emoções. A mestre em Feng Shui Fátima Gomes traz dicas valiosas de como utilizar a técnica para se preparar para a chegada ao Natal e do Ano Novo e nos organizar para uma nova etapa de êxitos e boa energia.

O Feng Shui é a arte milenar chinesa que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos. O conhecimento de como a energia vital circula pelo espaço, poderemos analisar excessos e estagnações desta mesma energia e a sua interação com o campo energético dos seres humanos.

“Alguns rituais do Feng Shui poderão auxiliar na limpeza de energias negativas estancadas em nossas vidas, convidando a saúde, a prosperidade, o amor e a prosperidade estejam presentes no ano que está por começar”, afirma Fátima Gomes. “Um aspecto fundamental é organizar a sua casa, de maneira que tenha ordem, harmonia e equilíbrio”, explica a especialista.

 

Aromas, cheiros e perfumes

Usar óleos essenciais, perfumes e incensos contribuem à criação de um ambiente mais agradável em casa, além de equilibrar as energias de quem vive nela. Os aromas mais recomendados são de laranja, limão, canela e cravo.

A Árvore de Natal

Representa o elemento madeira, o crescimento econômico e a boa saúde. A forma dos pinheiros, apontando para o céu, estimulam a união entre o céu e a terra, trazendo bênçãos celestiais, muito positivas para esta época do ano.

A Porta Principal

Manter o acesso da porta principal livre (evitar que seja difícil ou incômodo a entrada na casa), bem iluminado, com mensagens ou símbolos de boas-vindas. Uma planta colocada a cada lado da porta ajuda a purificar as energias das pessoas que chegam na sua casa.

🙂

O Presépio ou Nascimento do Menino Jesus

O nascimento tem uma energia muito especial. O melhor local para colocar o presépio na sala é a zona noroeste do cômodo, já que ai está o lugar Sagrado e de conexão com a Proteção Divina.

Plantas

Decore sua casa com plantas vivas, com bastante flores e de várias cores, como símbolo de renascimento e de uma nova vida. Coloque laranjas ou tangerinas frescas na sua mesa da sala de jantar, junto com uma travessa de frutas secas, que são símbolos de abundancia e prosperidade.

Velas

Podem ser colocadas no centro da sua casa, na sala de jantar, na cozinha, no quarto principal e no banheiro (sempre com cuidado para não ter incêndios).

 

“Um dos pontos mais importantes é começar com uma limpeza profunda na casa, prestando muita atenção nas entradas e na sua apresentação”, afirma Fátima Gomes, que ressalta a importância de incluir uma purificação em todos os ambientes da casa, queimado incensos.

 

*Cientista Política pela Universidade Católica de Petrópolis, e graduada na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, Fátima Gomes é titulada em Astrologia, Angelologia, Reiki, Numerologia, entre outras ciências místicas.  Também é Condessa de Seland, Baronesa de Aguillas da Casa Real de Georgia, Baronesa de Arsina da Casa Real de Platoni (Itália).