Aposte nos pegboards para garantir uma casa organizada

Os pegboards são ótimos aliados para deixar a casa em ordem com muito estilo. Inspire-se em algumas ideias

Texto: Natália Sá | Produção: Leandro Favaro | Fotos: Edu Bandelli

Você é daqueles fissurados por organização? Se a resposta for sim, já deve ter usado ou visto os pegboards (placas perfuradas feitas de metal ou de madeira), muito utilizados para deixar tudo em ordem. O melhor é que seus furinhos servem como suporte para pendurar qualquer tipo de objeto. Para quem gosta de aliar
ambientes decorados com boas ideias e preços acessíveis, essa é uma alternativa e tanto. Uma chapa (2,75 x 1,83 m) custa R$ 47 na Leo Madeiras e foi suficiente para fazer os três cantinhos que mostram quatro ideias superoriginais. Os cortes podem ser feitos em casa mesmo, com a ajuda de uma serra de arco. Mas, se preferir, leve até uma marcenaria e peça para cortar os tamanhos que desejar. Para colorir as peças, utilize tinta spray. Cuidado apenas para proteger bem a superfície de baixo, já que pode escorrer tinta pelos buracos.

Ponto cruzRepaginada, a antiga técnica de bordado compõe um ambiente bem moderninho. Mas se você acha que não tem talento para trabalhos artesanais, saiba que o processo é fácil! Você vai precisar da placa perfurada, lã (ou barbante) e gulhade tapeceiro. Antes e tudo desenhe na placa as letras. Depois coloque um pedaço grande de linha na agulha e comece de trás para frente, passando entre os buracos, formando um "X". Você pode colar as pontas de linha com cola quente.
« 1 de 4 »

Revista Decorar Mais Por Menos | Ed. 71