7 ideias criativas para decorar o quarto das crianças

Com estas ideias super em conta, o ambiente vai ser o lugar preferido das crianças

Por Redação | Fotos: Arquivo Decorar

Lugar onde o imaginário infantil encontra espaço para virar realidade. É no quarto que as crianças despertam para as brincadeiras, estudos e onde um mundo de faz de conta é criado. E nada melhor que uma ajudinha dos papais e mamães para estimular a imaginação. Como? Criando cenários e incorporando à decoração detalhes que vão deixar o mundo deles muito mais bonito e, claro, mais confortável e aconchegante.

“É preciso mesclar o lúdico com o funcional, a fantasia com o real. O quarto precisa ser prático, mas também tem de abrigar o sonho da criança”, explica a arquiteta Dani Zide. Por isso reunimos aqui boas ideias superfáceis de fazer e que não vão exigir muito do seu orçamento. Faça um planejamento junto com seus filhos e os inclua no processo de execução. O próprio exercício de decorar vai virar uma deliciosa e criativa brincadeira. Se você não sabe por onde começar, acompanhe as dicas a seguir.

Emoldure um móvel - Se falta grana para revestir a parede inteira com papel, então faça apenas uma faixa. Ela pode estar atrás de um móvel, como feito aqui com a cômoda, ou na cabeceira da cama. Deixe uma sobra de 10 cm nas laterais e arremate com uma moldura de isopor, que pode ser encontrada em lojas de construção. Prático, rápido e superbonito!
« 1 de 7 »

Decorar Mais por Menos Especial Kids & Teens | Ed. 9